b ¥ t z
Uma oportunidade para professores, técnicos e estudantes da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas construirem o melhor juntos.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

MAQUETES DO PRÉDIO QUE SERÁ CONSTRUÍDO PARA A FACULDADE DE LETRAS


FALE DE CONCRETO

Edifica-se a si próprio ao mesmo tempo em que se projeta e se ergue um edifício. O primeiro homem foi um construtor. E a primeira obra das mãos do homem foi sua morada. O homem, no seu primeiro dia, se defrontou com a necessidade de aparelhar uma gruta ou uma casa de palha ou barro, qualquer coisa, para se abrigar. Tanto é que em nossa língua a palavra morar e a palavra viver podem ser sinônimos.
A Faculdade de Letras precisa de um espaço concreto, um prédio próprio, adequado para desenvolver suas atividades de inclusão, inovação e expansão.

        O projeto do prédio da Fale é uma importante conquista de toda a comunidade universitária. Toda Ufal se beneficiará com esse empreendimento. Toda sociedade alagoana cresce quando um novo espaço público é edificado em seu território.


       O trabalho de elaboração do projeto de prédio para a Fale foi comandado pela Profa. Ildney Cavalcanti, atual diretora da Faculdade. Estive presente a diversas reuniões e participei do Congresso Acadêmico de 2008 apresentando a proposta FALE DE CONCRETO.
   
       As maquetes do prédio novo foram feitas por Leônidas Calheiros, estudante de arquitetura da Ufal e estão disponíveis na internet para quem quiser conhecê-las. Basta clicar aqui na palavra blog .


Nenhum comentário:

Postar um comentário