b ¥ t z
Uma oportunidade para professores, técnicos e estudantes da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas construirem o melhor juntos.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

EXPERIÊNCIA






Todos sabemos a importância de publicarmos nossos trabalhos.
A revista da Faculdade de Letras, que vamos criar juntos, será um espaço que se explica pelos sentidos abrangentes da palavra EXPERIÊNCIA.
Construída em um formato ágil e atraente, tanto na edição impressa, como na virtual,  a EXPERIÊNCIA será  o canal para publicar pela primeira vez, para experimentar um novo texto, bem como para divulgar experiências bem sucedidas, resultados de trabalhos dos grupos de pesquisas ou de produções individuais dos estudantes, professores e técnicos da Fale.


(A ilustração acima, quadro de Picasso intitulado "Mulher com uma flor", foi escolhida para esta postagem com a intenção de homenagear o grande mestre da visualidade e, de forma extensiva, sua amiga Gertrude Stein, poeta que experimentou novas possibilidades de linguagens.)

Um comentário:

  1. Experiência - do latim experientia, 'ensaio', 'tentativa', cognato com perigo 'periculum'. Disso se deduz que toda experiência envolve perigo, porque é, por vezes, um ensaio frente ao desconhecido. Mas também vincula-se a 'perito', cumulado de saber empírico, experimentado, provado.

    ResponderExcluir